sábado, 17 de março de 2012

Logotipo - Oyster Movement.


Esse trabalho é muito especial pra mim. Pois, além de ser um trabalho feito para uma banda com músicos extremamente competentes, o desenvolvimento se deu quase que ao acaso, assim como os laços de amizades que começaram a se formar. Há pelo menos dois anos atrás o guitarrista da banda, e amigo pessoal, Danilo Goto, me pediu para desenhar um logo. Com o pequeno briefing que ele me passou, sentei e produzi. Ambos ficamos satisfeito com o resultado. Ele deu continuidade ao projeto da banda e eu aos estudos a afins. Após esse tempo ele juntamente com a banda entrou em contato para acertamos sobre a venda da marca. Após isso surgiu a necessidade de ajustar a tipografia para a marca e consequentemente o trabalho foi se estendendo para outras coisas como a arte de capa do Ep e etc. Além do constante aprendizado e desafio de prazos que é desenvolver algo assim, o trabalho foi extremamente divertido de fazer. Segue adiante as imagens das estruturas do logo e tipografia.


Logo - Estrutura.

O símbolo da banda é uma abstração que parte da imagem de uma ostra. Foi feito dentro de uma estrutura, e pensado para diversas aplicações em diferentes mídias.

Técnicas utilizadas: Desenho a lápis.


Logo - Estrutura no illustrator.

Na vetorização do desenho, mesmo já tendo uma estrutura com medidas, senti a necessidade de fazer essa dentro do software para construção das curvas.

Técnicas utilizadas: Vetorização no illustrator


Logo – Finalizado.


Tipografia - Oyster Movement.

Para o desenho do tipo utilizamos a fonte Monoglyceride em versão itálico. Aqui, por uma pequena incompatibilidade da fonte com o illustrator, tive que redesenhar as letras. Mas assim pude trabalhar melhor com o espaçamento entre elas e a ligatura, tanto na palavra Oyster quanto em Movement.

Técnicas utilizadas: illustrator


Logotipo - Aplicação em fundo preto.

3 comentários:

  1. Fala meu cara Deco!!!

    Bom... eu já tive o prazer de lhe falar isso pessoalmente, mas vim aqui para registrar o meu apreço por peo seu belo trabalho com a marca da Oyster!

    A ostra abrindo com a pérola dentro e o braço levantado em forma de protesto foi uma ótima sacada!!!

    Gostei muito de tudo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo, André! Sei que TUDO é design, mas acho legal essa faceta mais técnica. Sabia que você a conhecia e provavelmente dominava, mas é a primeira vez que vejo você abrindo a "caixa preta" para nós, sem nenhuma restrição.

    Achei muito interessante o uso dessas formas circulares na composição e essas intersecções, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meus caros, fico agradecido de verdade verdadeira pelos comentários.

    Brigaduuuu manos \o/ \o/

    ResponderExcluir